segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fernando de Noronha - Dias 5, 6 e 7


Dia 5

Acordei meio tarde depois da noite em claro e fui pra Cacimba do Padre, praia preferida dos surfistas e estamos em época de surf por aqui. Pra completar, ainda tinha etapa do Hang Loose Contest Prime 2012, campeonato internacional de surf. Passei os dias vendo ondas maravilhosas e fazendo muitas fotos e vídeos das manobras. Deu pra entender pq os surfistas falam tanto de Noronha.



Dia acabando, pôr do sol chegando, hora de ir pro mirante do Boldró, logo ao lado e, na minha opinião, o melhor lugar da ilha pra ver o sol se pondo e ao som de reggae:



Noite quente, boa pra jantar na praça dos Flamboyants e ir pro Bar do Cachorro pra tomar umas e ouvir boa música ao vivo. O bar é um antigo ponto de encontro da noite da ilha, desde a época em que ele era a única opção. Aqui tem jantar com musica ao vivo toda noite e o forró do Cachorro, diversão garantida!


Dia 6

Acordei e fui pra Conceição, visitar Joab. Ele foi meu guia há quase 20 anos atrás e soube que abriu uma pousada. Cheguei na praia junto com ele, sujeito gente boa, morador de Noronha há muitos anos, batalhador que cresceu pelo próprio esforço, coisa necessária nesse lugar carente de recursos. Pra quem quiser, ele aluga quartos e buggies: www.pousadaelocadorajmr.com.br

Tiramos o atraso do papo e ganhei uma carona muito bem vinda até o mirante da Baía dos Golfinhos. Sem golfinhos de novo... Vou acordar de madrugada amanhã pra ver! E vamos pro mirante da Baía dos Porcos. Cartão posta de Noronha, água maravilhosa e os Dois Irmãos. Sem mais comentários:



Voltei cedo pra pousada porque amanhã as 5:00 eu to de pé. Último dia da viagem e tenho que ver pelo menos um golfinho...


Dia 7

Acordei com o dia escuro pra ir ao mirante e valeu a pena! Um grupo enorme de mais de 200 golfinhos estava na baía. Aqui é proibido nadar e até mesmo descer até a praia. Ficamos de longe, na companhia do pessoal do ICMBio vendo os golfinhos saltando lá embaixo. Muitas fotos e vídeos!






Bom, chegou a hora de ir, já dá pra sentir o aperto no peito de ver esse lugar ficando pra trás da janelinha do avião. Em poucas horas, estarei embarcando pra casa depois de uma viagem memorável! Fernando de Noronha é um lugar delicado com a difícil missão de harmonizar moradores, turistas e natureza. É um lugar com regras a serem seguidas e cheia de problemas de infraestrutura. Ainda assim, é um lugar que pode fazer você repensar sua vida e o tempo que passamos em grandes cidades barulhentas procurando supérfluos mais caros pra comprar.

Se for a Noronha, tenha um pouco de paciência, muito respeito pela natureza e pelos moradores e garanto que vai ter uma viagem inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário